quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cartilha Escola Segura

Prezados pais, Estudantes e Educadores 

Há cada ano, aumenta o número de veículos e de pessoas transitando nas ruas e, consequentemente, também aumentam os riscos com a segurança das famílias. Preocupados com isso, o Colégio Marista e a Polícia Militar de Santa Catarina unem-se em ações que visam a minimizar os problemas de segurança no entorno do Colégio. Uma das ações é o lançamento do "Escola-Segura", um guia de orientações sobre procedimentos de segurança a todos que participam do cotidiano escolar. Além da Polícia MIlitar, o documento contou também com a participação de alunos, pais, educadores e com o apoio da Associação de Pais e Professores - APP. 

Clique aqui e acesse  a    Cartilha escola segura

sexta-feira, 15 de maio de 2015

MPB na escola




A primeira reunião de pais de 2015, ficou ainda mais agradável com mais uma iniciativa da APP - Associação de Pais e Professores, MPB música de qualidade e cultura.

terça-feira, 12 de maio de 2015

TEATRO NA ESCOLA

        

Imagem: Reprodução 


Quando assistimos à uma peça de teatro somos convidados a conhecer outros mundos. Os alunos do 1o ano do EF I ao 7o ano do EF II conheceram um menino que, numa de suas aulas de jardinagem, descobriu ter um dom mais que especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis.           O teatro auxilia a criança e o jovem no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. Essa experiência contribui para o desenvolvimento da expressão e comunicação, favorecendo a produção coletiva de conhecimento da cultura. 
        A apresentação aconteceu na última quinta-feira (07) com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Lave Bras e Imepel. A realização é do Ministério da Cultura - Governo Federal e APP Marista.

Fonte: http://www.colegiosmaristas.com.br/marista-criciuma-teatro-na-escola/D388CN116888