terça-feira, 30 de junho de 2015

Arte na escola: Bruno Alvarez

As iniciativas da APP Marista sempre trazem valores e beleza para os ambientes do nosso 

Colégio. Após palestras e oficinas realizadas com os alunos, Bruno Alvares deixa a sua 

arte registrada na parede do Poliesportivo.







quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cultura e educação

Colégio Marista promove teatro sobre obras literárias
Peças são destinadas a alunos do Ensino Médio do colégio e de escolas convidadas
 | 16h25
Cyntia Amorim
Jornalista | Portal Engeplus

Nesta terça-feira e no dia 26 de junho, o Colégio Marista Criciúma realiza para alunos do Ensino Médio a apresentação de duas peças de teatro baseadas em escritores mencionados nos exames dos vestibulares.
Na terça-feira, a companhia Várias Histórias apresentará para os alunos do colégio e de outras escolas convidadas a peça Várias Histórias de Machado de Assis. E na sexta-feira, o grupo Bagagem Cênica Cia. de Teatro trará para as turmas da 3ª fase do Ensino Médio a apresentação de As pessoas de minha pessoa - Fernando Pessoa, sobre a obra do poeta português.
As sessões fazem parte de um circuito de apresentações teatrais que têm o apoio da Lei Rouanet e da Associação de Pais e Professores (APP). Pelo circuito já foi realizada uma peça sobre a obra A hora da estrela, de Clarice Lispector. Em julho, o grupo de teatro dos alunos encenará O santo e a porca, de Ariano Suassuna.
“O objetivo do circuito teatral é unir os clássicos da literatura a outros elementos e linguagens culturais para despertar o gosto dos alunos pela leitura. As obras adaptadas ganham vida e as peças têm trazido cultura, entretenimento, encantamento e muito aprendizado à nossa escola”, afirma Karin Reis, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista Criciúma, do Grupo Marista.
Programação:
23/06, às 11 horas- “Várias Histórias de Machado de Assis”, pela Companhia Várias Histórias. Para alunos do ensino médio do Colégio Marista e escolas convidadas.
26/06, às 10 e 11 horas - “As pessoas de minha pessoa - Fernando Pessoa”, pela Bagagem Cênica Cia. de Teatro. Para alunos da 3ª série do ensino médio do Colégio Marista Criciúma.
Local: Colégio Marista Criciúma - Rua Antônio de Lucca, 334 - Pio Corrêa.
Informações: Comunicação Colégio Marista
Fonte: http://www.engeplus.com.br/noticia/educacao/2015/colegio-marista-promove-teatro-sobre-obras-literarias/  

terça-feira, 23 de junho de 2015

Teatro na escola



O Colégio Marista Criciúma, por meio da Lei Rouanet e da APP, realiza para alunos do Ensino Médio a apresentação da peça “Várias Histórias de Machado de Assis”. O objetivo é unir os clássicos da literatura a outros elementos e linguagens culturais para despertar o gosto dos alunos pela leitura. As obras adaptadas ganham vida e as peças têm trazido cultura, entretenimento, encantamento e muito aprendizado ao nosso Colégio. 










Fonte: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.683657631734182.1073742301.161677170598900&type=3

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Oficina artística: Bruno Alvarez


Os alunos do 6º ano conheceram de perto as obras do Artista Plástico e Designer Gráfico, Bruno Alvares. A palestra promovida pela APP Marista foi uma oportunidade para as crianças entenderem a técnica, inspiração e processo criativo das produções. Para conhecer mais sobre o trabalho do Bruno, acesse: https://vimeo.com/brunoalvares
















Para assistir o vídeo das oficinas  Clique aqui







Fonte: https://www.facebook.com/maristacriciuma?fref=ts